Matéria publicada em 31/05/2019


FIQUE POR DENTRO!

Previdência Privada: mitos e verdades

Entenda mais sobre os planos de previdência privada e suas particularidades

Com a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso, muitos brasileiros passaram a cogitar a Previdência Privada como uma alternativa para garantir uma aposentadoria mais segura e tranquila.

Porém, o assunto ainda gera algumas dúvidas entre os interessados. Confira alguns mitos e verdades sobre a Previdência Privada.

 

“Não preciso de plano de previdência privada. Já pago a aposentadoria do INSS.”

MITO! Poucas pessoas conseguem manter o padrão de vida apenas com o benefício do INSS. Por isso, um investimento em previdência privada é importante.

 

“Investir em previdência é simples.”

VERDADE! Para investir em um plano de previdência privada, 3 passos são essenciais: o tipo de plano, a tributação e o fundo.

 

“Não preciso fazer plano de previdência privada, pois já guardo dinheiro de outra maneira.”

MITO! A previdência privada tem seus diferenciais. Não tem cobrança de imposto semestral, que existe em muitos fundos e a taxação do Imposto de Renda – dependendo do prazo de resgate – pode se limitar a 10%, apenas. Além disso, é um dos investimentos mais indicados para quem quer deixar o patrimônio para herdeiros.

 

“Previdência é um investimento apenas para quem já passou dos 35 anos.”

MITO! Quanto antes você iniciar seus investimentos em previdência, menor será o Imposto de Renda a ser pago. Isso significa que se você deixar para muito tarde, corre o risco de pagar mais de 10% de IR quando for resgatar o valor.

Planos fechados de previdência privada rendem até 57% a mais que bancos

Informação é resultado de pesquisa feita pela Anapar


Já conhece a Olívia?

Assistente virtual da CargillPrev resolve dúvidas na tela do seu dispositivo


Direto ao ponto