Matéria publicada em 11/10/2019


UMA BOA DICA!

Por que jovens devem investir em previdência privada?

Com incertezas na previdência do país, investir em planos privados a partir dos 25 anos pode ser solução para não temer a Reforma da Previdência

Previdência privada pode não ser um assunto que desperta tanta preocupação entre os jovens. Porém, com o panorama de desemprego e informalidade vivenciado hoje, os mais novos serão os principais afetados pelas novas regras propostas pela Reforma da Previdência.

Por essa razão, a previdência privada pode ser uma solução aos mais jovens que desejam garantir um futuro saudável e tranquilo.

Entenda a importância do investimento a longo prazo.

 

Por que começar antes dos 30 anos?

Na juventude, não há muita familiaridade com o termo “investimento”. Por isso, o dinheiro ganho acaba sendo direcionado para estudos, viagens ou lazer, já que o futuro parece tão distante.

Porém, quem começa cedo, aos 25 anos por exemplo, chega à terceira idade com quase 40 anos de contribuição, o que pode garantir um bom saldo previdenciário para a aposentadoria. Como em qualquer outro investimento, o tempo é essencial para que os juros compostos façam sua previdência privada render ainda mais.

Outra vantagem de começar cedo: quanto antes você iniciar seu investimento, menor vai ser a parcela a reservar do seu salário.

 

Por que investir ao invés de poupar?

Poupar é o passo inicial, porém não garante ao jovem o futuro tranquilo que ele deseja. Enquanto poupar é igual a guardar dinheiro, investir é fazer com que seu dinheiro renda.

Planos de previdência privada garantem segurança e maior rentabilidade ao dinheiro investido, algo que, a longo prazo, vai permitir conforto e tranquilidade para a fase da aposentadoria.

Além disso, quem investe desde jovem, não precisa se preocupar com políticas governamentais de aposentadoria nem se sujeitar a possíveis mudanças de rumo.

 

A CargillPrev está modernizando seus planos para atendê-lo cada vez melhor!

Faça o seu recadastramento até o dia 30/11!


Previdência Privada torna-se essencial com aumento da expectativa de vida dos brasileiros

Unido à Reforma da Previdência, cenário exige melhor planejamento financeiro


Direto ao ponto